Pequenos produtores de cacau conseguem crédito de investimento com recursos do Pronaf - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Pequenos produtores de cacau conseguem crédito de investimento com recursos do Pronaf

Pequenos produtores de cacau conseguem crédito de investimento com recursos do Pronaf

Pequenos produtores de cacau na Bahia assinaram contratos para custeio de produção com base em garantias como o penhor de safra e o aval entre os agricultores. Duas operações de financiamento foram viabilizadas com recursos do Banco do Brasil, de acordo com as regras do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) Mais Alimentos, como resultado de uma ação conjunta entre cooperativas, Associação Cacau Sul Bahia, Instituto Humanize, Instituto Arapyaú e Conexus.

De acordo com os responsáveis pela iniciativa, os beneficiados produzem cacau por meio de um sistema agroflorestal. E a concessão do crédito pode representar a retomada do desenvolvimento na região, associado a conceitos de sustentabilidade e inclusão social. Os produtores esperam aumentar a produtividade dos atuais 300 a 400 quilos para algo em torno de mil a 1,5 mil quilos por hectare.

Nesta ação, foram assinados dois contratos de investimento, cada um de R$ 68 mil. A expectativa dos organizadores é de que cerca de 30 contratos semelhantes sejam assinados até o fim do ano. Segundo as instituições que articularam a concessão dos financiamentos, em junho, o Bando do Brasil já havia liberado R$ 1,4 milhão em crédito do Pronaf para cacauicultores familiares do sul da Bahia.

Fonte: GLOBO RURAL

Deixe seu comentário para Pequenos produtores de cacau conseguem crédito de investimento com recursos do Pronaf

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Publicidade

Vídeos

Vídeos