Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Plano para elevar produção de cacau será lançado quinta em Ilhéus

Plano para elevar produção de cacau será lançado quinta em Ilhéus
  • 06
  • ★★★★★

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, e a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) lançam, na próxima quinta-feira (8), o Plano Operacional para o Cacau e Chocolate da Bahia 2018-2022. O plano traz ações estratégicas para elevar, em 5 anos, a produção baiana de cacau e chocolate.
O lançamento, que contará com a presença do governador do Estado em exercício, João Leão, será às 9h30min, no auditório da Ceplac - Km 22 da rodovia Ilhéus/Itabuna.
Fonte: Mercado do Cacau

Deixe seu comentário para Plano para elevar produção de cacau será lançado quinta em Ilhéus

Já temos 6 Comentário(s)! Deixe o Seu :)

Resposta de Arnaldo Borges Jr

Tudo não passa de conversa mole, que esse governo do PT, não engana ninguém. A CEPLAC, não tem extensão e consequentemente não tem pesquisa, os agricultores estão falidos, nao tem como pagar débitos da vassoura de bruna e sem incentivo não se vai alugar nenhum. Precisamos quitar os débitos existentes de forma justa e depois ampliar os incentivos, com adubos e materiais a baixo custo.

★★★★★ Em 12-11-2018 às 16-29h Responder 5

Resposta de Cláudio Soares de Souza

Parabéns ao Profissionais, que resolveram iníciar-se o Projeto de recuperação da Lavoura Cacaueira no Sul da Bahia, Projeto este, que o ajudará muito na produção e econômia local, traz de volta a alegria dos pequenos agricultores, que tantos tentaram solicitar Projeto pelo Banco e eram barrados!!! Este Projeto de recuperação da Lavoura Cacaueira no Sul da Bahia, era pra ter existido há muito tempo... Esperamos que o Governo, continue valorizando ainda mais os Pequenos Agricultores. É preciso profissionais Técnicos, ferramentas agrícolas, liberação de recursos através do Banco, incentivo e produção, lembrando também da importância nos tratos culturais no Campo: Análise de solo, adubação, poda e outros... Não esquecer da adubação orgânica, melhor para o Mercado Comercial e Saúde humana...

★★★★★ Em 10-11-2018 às 18-34h Responder 5

Resposta de Dorcas Guimarães Espírito Santo

Me perdoem a franqueza, mas, vejo isso como a continuação do aparelhamento do estado, pelo petismo-Comunista Caviar (PCC). que não quer "largar o osso", e acha que vai ficar eternamente enganando o cacauicultor; esse tal plano operacional só interessa ao PT, aos Sem Terra, na reportagem já se diz tudo, Terra a Vista, mas, é a terra dos outros, terra invadida. será que ainda não se tocaram que as coisas mudaram? Vão enganar e caçar terra alheia na casa do...

★★★★★ Em 07-11-2018 às 22-29h Responder 5

Resposta de Elivandro

Muito importante a busca por incrementar a produção de cacau na Bahia. Espero que dentro do plano, existam ações para implantação de lavouras em outras regiões fora do Sul da Bahia. A implantação de lavoura irrigadas a pleno sol representa uma exelente alternativa para o inclemeto da produção no estado, além de existirem algumas experiências com excelente produtividade.

★★★★★ Em 07-11-2018 às 18-08h Responder 5

Resposta de Pedro Viana

Lorota! Não vai aumentar nada. O que João Leão gosta é de fazer presepada. Antes de qualquer político precisa-se dos protagonistas que são os trabalhadores rurais, precisa-se das estradas vicinais isso ele nao conhece.

★★★★★ Em 07-11-2018 às 17-11h Responder 5

Resposta de Averaldo P. Oliveira

E os pequenos produtores de Itamaraju como vai ficar nesse projeto ai? Já que pretendo plantar 2 hrs. De Cacau e refis de apoio técnico e financeiro.

★★★★★ Em 06-11-2018 às 20-01h Responder 5
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Alta no custo dos insumos e demanda menor do que a esperada fazem com que PIB do agronegócio recue até...

Publicidade

Vídeos

Vídeos