Prefeitura já distribuiu mais de 30 mil mudas de cacau clonal para produtores - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Prefeitura já distribuiu mais de 30 mil mudas de cacau clonal para produtores

Prefeitura já distribuiu mais de 30 mil mudas de cacau clonal para produtores

A prefeitura de Rolim de Moura (RO), por meio da secretaria municipal de agricultura (Semagri) tem incentivado a produção da lavoura cacaueira, inclusive com a distribuição 30 mil mudas de cacau clonal.

O prefeito Luiz Ademir Schock, “Luizão do Trento”, afirmou que estudos apontam que falta cacau no mercado brasileiro como matéria prima para a fabricação do chocolate e outros produtos derivados do cacau, por isso a Semagri tem incentivado o nosso produtor diversificar cada vez mais a sua produção e insira o Cacau na sua lavoura, tanto é que distribuímos mudas de cacau clonal e no próximo ano já estará produzindo e aumentando a renda de nossos produtores” lembrou o prefeito.

Além de incentivar a plantação de cacau a prefeitura tem oferecido assistência técnica. Nesta terça-feira (17/09) o secretário municipal de agricultura, Dionísio Pereira Braga (Goiaba) recebeu a visita do técnico da Ceplac de Porto Velho, Amarildo Pinheiro Virgulino.

Goiaba explicou que há uma parceria entre o município de Rolim de Moura e a Comissão Executiva Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) de Porto Velho. “Após implantarmos a cacaicultura no município de Rolim de Moura a Ceplac junto com os técnicos da Semagri visitaram produtores que já tem lavoura implantada em suas propriedades para acompanhamento e assistência”. afirmou o secretário.

O técnico da Ceplac afirmou estar satisfeito com à proporção que o município vem crescendo na lavoura cacaueira, pois o acompanhamento técnico é importante para o sucesso da plantação que pode ser realizada em consórcio com outra cultura.

O titular da Semagri agradeceu a parceria com a Ceplac, a visita do técnico Amarildo e reforçou que o objetivo da secretaria é levar diversificação aos produtores rurais, para que se tenha a agricultura cada vez mais forte no município. Fonte: Rondonia Dinamica

Deixe seu comentário para Prefeitura já distribuiu mais de 30 mil mudas de cacau clonal para produtores

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Publicidade

Vídeos

Vídeos