Previsão mostra a chegada de tempo seco em alguns estados - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Previsão mostra a chegada de tempo seco em alguns estados

Previsão mostra a chegada de tempo seco em alguns estados

Somente o Norte e o Nordeste do país seguem com chuvas intensas e até temporais nestes próximos dias. Confira a previsão!

Aos poucos as chuvas mais intensas vão se afastando da parte debaixo do mapa brasileiro. No Sul o tempo mais seco já deve dar as caras na sexta-feira, assim como em São Paulo e parte do Centro-Oeste. NO Norte e Nordeste do país, no entanto, as chuvas viram temporais e alguns estados receberão muita água nestes dias.

SUL
A quinta-feira será marcada por tempo seco em todo o leste do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. As instabilidades devem ocorrer mais na parte oeste paranaense e catarinense, assim como no norte e extremo sul gaúcho.

Na sexta-feira as chuvas se afastam do Paraná e o estado terá um dia seco. Já Santa Catarina segue com previsão de chuvas no centro-leste do estado. O Rio Grande do Sul também receberá algumas precipitações desde o norte do estado até a parte central.

SUDESTE
Na quinta-feira a tendência é de chuvas tanto em São Paulo quanto em Minas Gerais. Os maiores acumulados acontecem no triângulo mineiro, oeste e extremo sul de Minas.

Na sexta-feira o tempo seco avança e deixa São Paulo todo sem chuvas. O Sul de Minas e o triângulo mineiros também terão um dia mais seco. Chuvas mesmo só no centro-norte do estado, com chance de temporais, inclusive.

CENTRO-OESTE
Na quinta-feira, os temporais avançam em direção a Mato Grosso e Goiás, onde novamente há risco para chuva forte. Já em Mato Grosso do Sul a chuva perde intensidade e, caso ocorra, é somente no extremo norte e leste do estado, enquanto nas demais áreas o tempo firme volta a predominar. As temperaturas seguem em declínio.

Na sexta-feira o tempo firme volta a predominar em grande parte do Centro-Oeste e a chuva fica restrita à áreas entre o norte de Goiás e Mato Grosso, onde novamente há risco de temporais, reflexo da combinação entre à alta umidade e instabilidades no alto da atmosfera. Nas demais áreas, o sol aparece entre poucas nuvens e os níveis de umidade relativa do ar voltam a cair no período da tarde.

NORDESTE
A quinta-feira será marcada por temporais generalizados em toda a parte oeste da Bahia, centro-sul do Maranhão e quase todo o Piauí. A exceção é o norte, que seguirá com tempo seco.

Na sexta-feira o oeste da Bahia segue com previsão de receber grandes acumulados de chuvas. No Piauí as instabilidades perdem força e pode chover no sul do estado e em partes do norte. O mesmo está prevista para o Maranhão, chuvas pontuais no sul e no norte.

NORTE
A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) intensifica ainda mais a chuva no norte do Amapá a partir de quinta-feira, onde os volumes serão mais elevados e não se descarta o risco de transtornos. Chuva mais expressiva também ocorre no Tocantins. Nas demais áreas da região, pouca coisa muda, o tempo abafado predomina e a chuva ocorre preferencialmente no período da tarde, na forma de temporais.

A semana termina com chuva mais forte prevista no estado do Tocantins. Pancadas de chuva moderadas ocorrem no norte do Amapá, onde os volumes tendem a ser mais significativos. Nas demais áreas da região Norte, a combinação entre calor e umidade serve como principal ingrediente para a formação de nuvens carregadas e pancadas de chuva, mas que por enquanto ocorrem de maneira pontual. Fonte: Canal Rural

Deixe seu comentário para Previsão mostra a chegada de tempo seco em alguns estados

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Publicidade

Vídeos

Vídeos