Produção da safra temporã anima cacauicultor do Sul da Bahia - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Produção da safra temporã anima cacauicultor do Sul da Bahia

Produção da safra temporã anima cacauicultor do Sul da Bahia

O ano de 2015 começou com boas expectativas para os produtores de cacau da região sul da Bahia. Na fazenda de José Carlos Maltez, que fica em Itacaré e tem 40 hectares plantados com o cacau, foram colhidas na última safra temporã 600 arrobas e o produtor afirma que "neste mês de janeiro a produção para o temporão está 2,5 vezes melhor do que no ano passado".

Entretanto, em 2014 o clima favoreceu a proliferação de doenças como a podridão parda e a vassoura-de-bruxa e a safra que poderia ter alcançado números ainda maiores acabou sendo prejudicada. Já em 2015, segundo Maltez, se tudo continuar correndo bem com o clima, a colheita deverá ser realizada já em abril.

Temores

Apesar de estar animado com a produção, o Maltez teme que as importações, junto com a produção maior em 2015/2016, estimulem o deságio. No entanto, segundo o produtor, a maior preocupação para 2015 é que o governo ignore os produtores de cacau e a Bahia e continue sem recursos para a recuperação da cacauicultura. Fonte: Mercado do Cacau

Deixe seu comentário para Produção da safra temporã anima cacauicultor do Sul da Bahia

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

As preocupações com a próxima safra de cacau no oeste da África levaram os preços futuros da amêndoa a fecharem...

Publicidade

Vídeos

Vídeos