Produção de 6 milhões de alevinos visa o incremento da piscicultura no Vale do São Francisco - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Produção de 6 milhões de alevinos visa o incremento da piscicultura no Vale do São Francisco

Produção de 6 milhões de alevinos visa o incremento da piscicultura no Vale do São Francisco

Os Centros Integrados de Recursos Pesqueiros e Aquicultura da Codevasf produziram, em 2014, mais de nove milhões de alevinos. Desse total, cerca de seis milhões são voltados para ações de inclusão produtiva. O apoio tem como objetivo estimular a criação de peixes e proporcionar alternativas de trabalho e renda a milhares de piscicultores das áreas de atuação da Codevasf.

Atualmente, a Companhia apoia cerca de 50 unidades demonstrativas de piscicultura em tanques-rede e viveiros escavados, tendo como objetivo a capacitação e formação de mão-de-obra qualificada. São fornecidos tanques-rede, rações e alevinos. A empresa também realiza assistência técnica aos produtores, incentivando o associativismo e o cooperativismo. 

Para incrementar a estrutura de seus centros, a Companhia investiu, de 2007 a 2014, mais de R$ 25 milhões. Os recursos são do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Para manutenção e operação são aplicados, anualmente, recursos da ordem de R$ 3 milhões. Fonte: Ascom Codevasf

Deixe seu comentário para Produção de 6 milhões de alevinos visa o incremento da piscicultura no Vale do São Francisco

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Publicidade

Vídeos

Vídeos