Projeto coordenado pela Uesc valoriza as cabrucas do Sul da Bahia - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Projeto coordenado pela Uesc valoriza as cabrucas do Sul da Bahia

Projeto coordenado pela Uesc valoriza as cabrucas do Sul da Bahia
  • 01
  • ★★★★★

O MapBiomas como parceiro da Base Ambiental do cacau que preserva a natureza

Grande parte do cacau do sul da Bahia é plantado embaixo da floresta nativa, as chamadas cabrucas. É esta semelhança com as florestas nativas que dificulta mapear a localização destas plantações até agora. Nesta live, promovida por Deborah Faria, coordenadora do Coordenadora do Laboratório de Ecologia Aplicada à Conservação da Universidade Estadual de Santa Cruz, é narrada a história de como a Academia, o Ministério Público, o setor produtivo e ONGs se uniram para, literalmente, colocar as cabrucas no mapa.

Além de Debora Faria, a live tem como participantes a Dra. Aline Valeria Archangelo Salvador, Promotora do Ministério Público da Bahia, o Dr. Cristiano Villela Dias , Diretor Científico do Centro de Inovação do Cacau e Marcos Rosa, Coordenador técnico do projeto MapBiomas.

Assista AQUI 

Deixe seu comentário para Projeto coordenado pela Uesc valoriza as cabrucas do Sul da Bahia

Já temos 1 Comentário(s)! Deixe o Seu :)

Resposta de Gerson FONSECA CABRAL.

Excelente iniciativa e necessária para a verdadeira s sincera recuperação da sustentabilidade do Sistema. Marginalizado e esquecido desde o projeto Barro Preto sem avanço nenhum . Precisamos desenvolver e viabilizar na pratica planos de Manejo efetivos parados simplesmente na incompetenvia do Estado , ou falta de Boa vontade de criar politica publica de empreender . Em im politica de reforma Agraria duvidosa e eleitoreira. OPINIÃO. Em cima de 12 a 15 anos de Bla Bla bla. Pos Decreto e determinação de que CABRUCA nsoe area de preservação e dim de Cultivo. Muito OBRIGADO!

★★★★★ Em 13-08-2020 às 12-29h Responder 5
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Publicidade

Vídeos

Vídeos