Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Reunião define estratégias para regularização de dívidas rurais

Reunião define estratégias para regularização de dívidas rurais

O superintendente do Banco do Nordeste na Bahia, Antônio Jorge Pontes Guimarães Júnior, apresentou a prefeitos e secretários de Agricultura do Território Litoral Sul alternativas para renegociação ou liquidação das dívidas dos agricultores familiares com o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).
A apresentação foi feita durante uma reunião promovida pela Amurc, em parceria com Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). O encontro aconteceu na segunda-feira (9), na Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), em Itabuna.
Jorge Pontes destacou que cerca de 10 mil agricultores familiares da região podem ser beneficiados com a Lei 13.340. “A Lei vigora até 29 de dezembro, mas nós temos dito para os produtores que não deixem para o último momento, que procurem o Banco do Nordeste, conheçam a sua realidade e tenham condições de decidir pela regularização do débito”.
A superintendente da Bahiater, Célia Watanabe, revelou que o órgão tem atuado na mobilização dos agricultores, com o objetivo de esclarecer, dar informações e apoiar a ida deles para o processo de quitação das dívidas. “Além disso, a Bahiater tem o papel na mediação, seja na emissão de Documento de Aptidão ao Pronaf (DAP), seja no apoio e no acompanhamento da utilização do recurso”, completou.
Fonte: Ascom

Deixe seu comentário para Reunião define estratégias para regularização de dívidas rurais

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Ingredientes Para o creme2 bananas d’água congeladas (picadas)½ abacate2 colheres de sopa de cacau em pó 100%2 colheres de sopa de...

Publicidade

Vídeos

Vídeos