Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

RO: Dia de campo reúne cerca de 700 produtores de cacau

RO: Dia de campo reúne cerca de 700 produtores de cacau

Promovido pela Ceplac/Rondônia, em parceria com o Governo do Estado, o dia de campo realizado na última sexta-feira (11), na fazenda Vale do Rio Escondido, zona rural de Jaru, reuniu cerca de 700 pessoas, incluindo o senador Valdir Raupp e o superintendente da Ceplac no estado, Cacildo Viana.
Logo pela manhã, o público foi recepcionado com delicioso café da manhã na sede da fazenda e, em seguida, começaram as inscrições para visitas técnicas nas áreas de produção de cacau clonal implantadas na fazenda.
Os participantes puderam conhecer o manejo correto na implantação de uma lavoura de cacau clonado. Foram organizados vários grupos com 40 participantes. Acompanhados por técnicos da Ceplac, observaram a situação da lavoura e, ao mesmo tempo, receberam explicações sobre as práticas adotadas, bem como o comportamento dos diversos materiais clonais que foram introduzidos no experimento, sendo estes do Estado de Rondônia e Bahia.
Ao todo, 19 materiais genéticos estão sendo avaliados em condições de campo, em área de 1,5 ha, com implantação em 2.014 e 2.015. Todos se encantaram com os primeiros resultados apresentados. Após a visita, os participantes reuniram-se para as mini-palestras: “Evolução do material genético do cacau clonal e seminal em Rondônia”, com Dr. Caio Márcio Cordeiro de Almeida – Ceplac, “Avanços da cadeia produtiva do cacau no Brasil”, com Guilherme Moura – presidente da Câmara Setorial do Cacau e Sistemas Agroflorestais – Bahia, “Mercado do cacau e atual e perspectiva”, com Eduardo Brito Bastos – presidente da Associação das Indústrias Processadoras de Cacau – São Paul, “Cacau de Qualidade Pós Colheita”, com Cristiano Vilela Dias – diretor do Centro de Inovação do Cacau – Bahia, “Carteira de Crédito e Fomento disponível ao empresário rural”, com Wilson Evaristo – superintendente do Basa em Rondônia e “Restruturação da Ceplac e rota do cacau”, com Juvenal Maynart Cunha – diretor da Ceplac em Brasília.

Deixe seu comentário para RO: Dia de campo reúne cerca de 700 produtores de cacau

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Publicidade

Vídeos

Vídeos