Secretaria de Agricultura de Rolim realiza coleta de hastes de cacau clonal em Jaru - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Secretaria de Agricultura de Rolim realiza coleta de hastes de cacau clonal em Jaru

Secretaria de Agricultura de Rolim realiza coleta de hastes de cacau clonal em Jaru

A prefeitura de Rolim de Moura (RO) por meio da secretaria municipal de agricultura (Semagri) é uma grande aliada no incentivo e fomento da disseminação da cultura do cacau no município. De acordo com os dados da Semagri, em Rolim de Moura tem aproximadamente 30 produtores que estão investindo na cultura cacaueira e acreditando na atividade.

Quatro produtores de Rolim de Moura foram a Jaru, no Distrito Tarilândia, juntamente com equipe técnica da SEMAGRI, na oportunidade conheceram a lavoura do principal produtor de cacau clonal de Rondônia, Cláudio Coimbra, na fazenda do Vale Escondido.

Na oportunidade do recebimento de hastes de cacau Clonal, quatro produtores foram beneficiados; Antônio Marinho ( LH 180, km 4, sul) Leonardo Lisik ( LH 176, km 9, sul) Diones Catarino ( LH 172, km 8, sul) Felipe Santana (LH 168, km 5, sul). Os técnicos da Semagri Wallisson Milard Pessôa e Aglinisson de Oliveira, informaram que as hastes são utilizadas para fazer o enxerto, pois os produtores já possuíam na propriedade o porta enxerto em perfeito estado para realização da enxertia, contudo ressalta-se a importância de estar entregando no tempo certo os enxertos.

O secretário municipal de Agricultura Dionísio Pereira Braga, “Goiaba” destacou que é importante incentivar o cultivo de cacau clonal no município, pois a produção de cacau é de grande importância e viabilidade que os produtores invistam em algo novo e crescente, pois ajuda a aumentar a renda, melhora a qualidade de vida do homem do campo, dando ao produtor a oportunidade de vender a sua mercadoria e consegue se reproduzir socioeconomicamente, tirando da terra o seu sustento, fortalecendo a agricultura familiar. Goiaba agradeceu muito ao produtor Cláudio Coimbra que fez a doação das hastes aos produtores rolimourenses, como forma de incentivar a produção.

O prefeito Luiz Ademir Schock, “Luizão do Trento” tem reforçado a importância de oferecer ao homem do campo assistência técnica e a possibilidade de várias culturas. “Estruturamos a Semagri e nossos produtores podem contar com assistência da prefeitura, tanto na distribuição de mudas e sementes, e especialmente na assistência técnica aos nossos produtores, tenho cobrado do Secretário para que não falte apoio aos nossos agricultores, reforçou o prefeito. Fonte: Rondonia Dinamica

Deixe seu comentário para Secretaria de Agricultura de Rolim realiza coleta de hastes de cacau clonal em Jaru

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Publicidade

Vídeos

Vídeos