SEGUNDA EDIÇÃO DA BEAN TO BAR CHOCOLATE WEEK INVADE SÃO PAULO - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

SEGUNDA EDIÇÃO DA BEAN TO BAR CHOCOLATE WEEK INVADE SÃO PAULO

SEGUNDA EDIÇÃO DA BEAN TO BAR CHOCOLATE WEEK INVADE SÃO PAULO

Nesta semana, dois eventos movimentam os apaixonados por cacau e os profissionais do segmento em São Paulo.

Para profissionais
Entre os dias 15 e 17 de maio, os maiores players do segmento estarão presentes na segunda edição do Bean to Bar Chocolate Week, com rodadas de conversas, palestrantes nacionais e internacionais, painéis, feira de marcas e produtos correlatos, organizados pela Associação Bean to Bar Brasil, na Unibes Cultural.

Grandes nomes internacionais do setor como Karen Neugebauer, Greg D’Alessandre, Ruth Kenisson e Hazel Lee, Chloé Doutre-Roussel e Maria Fernanda Di Giacomo, se unem a profissionais empreendedores brasileiros como Arcelia Gallardo (presidente da Associação Bean to Bar Brasil), Juliana Aquino, Juliana Ustra, Lucas Rasi, Luciana Monteiro, Luisa Abram, Gislaine Gallette, Rogério Kamei, Cristiano Vilella, Patricia Viana, Henrique Sanjuan, Diego Badaró, Ana Paula Boni e Albertus Eskes.

Para o público
Já nos dias 18 e 19 de maio, a feira de produtos Bean to Bar, aberta ao público geral e gratuita, traz marcas como Andrei Martinez, Baianí, Casa Lasevicius, Cacau do Céu, CHoKolaH, Cuore di Cacao, Dengo, Gallette Chocolates, Ibá, LaBarr, Luisa Abram, Mestiço, Mission, Modaka, Sagarana, VAR Chocolates, dentre outras.

Alguns destaques são a barra de inclusão com formigas Iça da Amazônia pela Casa Lasevicius, a barra de inclusão com nibs de Limão Balão e Pimenta Arriba Saia, ambos ingredientes da mesma origem do cacau, o Vale Potumujú e Andrei Martinez lança barra 71% com açúcar de coco e um 53% com leite de coco.

Mais sobre o cacau
O segmento de chocolates Bean to Bar – da amêndoa à barra – cresceu na ordem de 5000% em mercados como os Estados Unidos, onde há 15 anos existiam cerca de 5 marcas e hoje contam com mais de 250, que já representam cerca de 3% do gigante mercado do chocolate naquele país. No Brasil, o sétimo produtor de cacau do mundo com cerca de 180 mil toneladas anuais, o segmento ainda é novo, mas já sinaliza os mesmos horizontes com cerca de 100 marcas nacionais.

O chocolate bean to bar é produzido com cacau fino a partir de amêndoas diferenciadas, manuseado pelo chocolate maker, principalmente por apresentarem sabores frutados, florais, de ervas, madeira, nozes e carameladas e o principal produtor deste tipo de cacau do mundo é a América Latina, com aproximadamente 80% da produção mundial. Este mercado vem crescendo a taxa de 7 a 10% ao ano desde 2011.

SERVIÇO
CURSO, PALESTRAS, DEGUSTAÇÕES, PAINÉIS e WORKSHOPS
DIAS: de 15 a 17/05 (quarta, quinta e sexta-feira) HORÁRIO: Das 10h às 18hs
LOCAL: Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500
INGRESSOS: https://www.sympla.com.br/bean-to-bar-chocolate-week-brasil-2019__477514

FEIRA
DIAS: 18/05 (sábado) das 10h às 20h e 19/05 (domingo) das 10h às 19h
LOCAL: Espaço Tangram – Rua Fidalga, 184. Vila Madalena ENTRADA: Gratuita

Deixe seu comentário para SEGUNDA EDIÇÃO DA BEAN TO BAR CHOCOLATE WEEK INVADE SÃO PAULO

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Publicidade

Vídeos

Vídeos