Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Senadora pede renegociação de dívidas dos produtores de cacau

  • 05
  • ★★★★

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) repercutiu na terça-feira (10) as reivindicações dos produtores baianos de cacau, que cobram uma solução para o endividamento o setor. Ela espera que o segmento do cacau seja contemplado nas emendas à Medida Provisória 842/2018, destinada a incentivar a liquidação de dívidas da agricultura familiar.
— Precisaremos garantir a alteração da legislação, pleiteada pelos produtores de cacau. E mais: garantir sua inclusão no benefício, porque esta medida provisória, da forma como está, é totalmente desrespeitosa com os produtores rurais do Norte e Nordeste. Não é possível que estes produtores continuem sofrendo os impactos da crise econômica, sem respaldo para reorganizar suas produções.
Lídice da Mata, ao lembrar que os produtores de cacau foram duramente afetados pela seca, propôs o enquadramento dos participantes do Programa de Recuperação da Lavoura Cacaueira Baiana nos artigos da medida provisória que tratam da renegociação das dívidas.
Fonte: Agência Senado

Deixe seu comentário para Senadora pede renegociação de dívidas dos produtores de cacau

Já temos 5 Comentário(s)! Deixe o Seu :)

Resposta de Oana Rodrigues de Melo roma

Obrigada senadora pelo empenho, mas esse cacauicultor que falou que não adianta renegociação, ele falou a pura verdade, So se fosse para começarmos a pagar daqui a 20 anos sem juros e sem correção. E deveria sermos anistiados pois somos vitimas de uma catástrofe da natureza.

★★★★★ Em 14-07-2018 às 12-45h Responder 5

Resposta de Forças Guimarães Espírito Santo

Senadora Lídice, perdoe-me se parecer estúpido, porém, pelo conhecimento que tenho como cacauicultor acredito que seria mais providencial prevenir mais vagas nos cemitérios da região cacaueira que ficar falando em "renegociação de dívididas", visto que, após o temporão um pouco melhor que ano passado devido as chuvas, entraremos agora em paradeiro de produção e previsão é que a safra será muito fraca. Se não teremos dinheiro de cacau para nodsa própria sobrevivência, como pagaremos "débitos do cacau" principalmente porque além de não haver recursos para isso, sabemos que se fizermos renegociação de dívida, estaremos fazendo uma novação de contrato, livrando assim a cara dos criminosos que causaram essa desgraça e ainda pagando por um crime que não cometemos. Senadora, gostaria muito que a Senhora fosse melhor assessorada para se inteirar melhor da nossa situação; estamos vivendo aqui em ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA!

★★★ Em 13-07-2018 às 13-45h Responder 5

Resposta de Dorcas Guimarães Espírito Santo

o nome Forças esta errado, o certo é Dorcas.

★★★★★ Em 13-07-2018 às 14-52h Responder

Resposta de Jouber costa

Somente agora ? Esse assunto foi muito badalado , mas a Senadora deveria estar desatenta ? Ou o assunto não é importante? Quicas o conteúdo de cacau nos chocolates a estava absorvendo completamente? Ou a política não lhe dá tempo ?

★★★★★ Em 11-07-2018 às 20-26h Responder 5

Resposta de Paulo Freire

Pelo menos É A ÚNICA DO MEIO POLÍTICO que está tentando resolver o problema do endividamento dos produtores de cacau.

★★★★★ Em 11-07-2018 às 18-29h Responder 5
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Alta no custo dos insumos e demanda menor do que a esperada fazem com que PIB do agronegócio recue até...

Publicidade

Vídeos

Vídeos