TREINAMENTO SOBRE PREVENÇÃO DA MONILÍASE REÚNE TÉCNICOS DA INDÚSTRIA DO CACAU DA BAHIA - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

TREINAMENTO SOBRE PREVENÇÃO DA MONILÍASE REÚNE TÉCNICOS DA INDÚSTRIA DO CACAU DA BAHIA

TREINAMENTO SOBRE PREVENÇÃO DA MONILÍASE REÚNE TÉCNICOS DA INDÚSTRIA DO CACAU DA BAHIA
  • 01
  • ★★★★★

A ADAB (Agência de Defesa Agropecuária do estado da Bahia) realizou um treinamento sobre a prevenção da monilíase do cacaueiro nos dias 11 e 12 de novembro para um grupo de 25 profissionais multiplicadores, entre engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas, do SENAR-ProCacau e das empresas Barry Callebaut, Cargill, Dengo, Mars, Mondelez/Renova Cacau, Nestlé e Olam.

A iniciativa, estruturada a partir de uma sugestão do Grupo de Trabalho da Monilia, coordenado pelo CocoaAction Brasil, teve como foco capacitar agentes multiplicadores em prevenção e manejo da monilíase, cobrindo áreas como educação fitossanitária e monitoramento das pragas do cacaueiro, além de sensibilizar os participantes quanto às medidas de prevenção e notificação no caso de suspeita da praga.

O curso, com carga horária de 12 horas, aconteceu ao longo de dois dias, no Centro Mars de Ciência do Cacau, em Barro Preto, Bahia, espaço gentilmente cedido pela empresa. Além de palestras por especialistas da ADAB e da CEPLAC, houve atividades práticas, dinâmica de grupo e rodadas de discussão que evidenciaram a união do setor para se prevenir contra a monilíase, uma das doenças mais severas do cacaueiro, e que apesar de não estar no país, atualmente afeta produtores de cacau na América Central e em países da América do Sul que fazem divisa com o Brasil.

Guilherme Salata, do CocoaAction, ressaltou a importância deste treinamento para os técnicos que, por estarem em contato direto com os produtores, podem agir como multiplicadores deste conhecimento. A ideia agora é articular para que o curso também seja disponibilizado para os profissionais do Pará.

Fonte: CocoaAction Brasil

GALERIA

Deixe seu comentário para TREINAMENTO SOBRE PREVENÇÃO DA MONILÍASE REÚNE TÉCNICOS DA INDÚSTRIA DO CACAU DA BAHIA

Já temos 1 Comentário(s)! Deixe o Seu :)

Resposta de Maria Elena Araújo Bispo

Muito bom, apesar de não ter canstatado esse doença no nosso país, já estamos capacitando profissional, e eu gostaria muito de ter a oportunidade de participar tb, dessa capacitação

★★★★★ Em 13-11-2019 às 18-44h Responder 5
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Publicidade

Vídeos

Vídeos