Vai abrir mais um paraíso do chocolate belga em Lisboa - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Vai abrir mais um paraíso do chocolate belga em Lisboa

Vai abrir mais um paraíso do chocolate belga em Lisboa

isboa já tem cinco lojas da Leonidas, mas mais um paraíso do chocolate na cidade é sempre bem-vindo. A conhecida marca belga prepara-se para inaugurar mais um espaço. É junto à Avenida da Liberdade que poderá experimentar as várias especialidades, como os bombons e pralines.

Por enquanto, não existe uma data de abertura, só mesmo a localização: número 3 da Rua de Santa Marta. A informação foi partilhada na página de Instagram, criada no início de janeiro. A vitrine vai estar cheia de pralines e bombons de chocolate branco, negro e de leite, com e sem recheio, com nozes, amêndoas, fruta e até com álcool.

Na Leonidas há mais de 80 variedades para pedir a peso. Existem ainda alguns conjuntos já prontos, ideais para quem não quer escolher, só lhe apetece comer. Há ainda tabletes, marshmallows com chocolate e até gelatinas de fruta.

A marca nasceu há mais de 100 anos em Gante, na Bélgica, e tem mais de mil lojas espalhadas pelo mundo. No final de 2015 chegou a Portugal, altura em que abriu um espaço na Avenida Alvares Cabral, em Lisboa Nesse mesmo ano chegou ao Mercado do Bom Sucesso, no Porto.

Em 2018, a NiT visitou a maior loja da Leonidas do mundo onde são vendidos 350 quilos de chocolate por dia. Fica na Rue au Beurre, em Bruxelas. Aqui os produtos chegam todas as manhãs, antes das 10 horas, num camião climatizado. Vêm separados por sabores e devidamente acondicionados.

São guardados numa câmara fria entre 15ºC e 18ºC e o espaço nunca está demasiado aquecido. Para cidades nos Estados Unidos ou na Ásia os chocolates seguem de avião. Têm uma validade que pode chegar aos 50 dias.

A produção para os mais de 1300 pontos de venda no mundo (em 42 países e quatro continentes) sai toda da mesma fábrica, que fica igualmente em Bruxelas. O número de trabalhadores varia ao longo do ano, uma vez que este é um mercado sazonal, mas nunca são menos de 200 ou 250 funcionários.

O Manon é a praline mais vendida. Existe em chocolate de leite, preto ou branco. O interior é feito de creme de manteiga com sabor a café e tem uma avelã no centro. Fonte: Nit.pt

Deixe seu comentário para Vai abrir mais um paraíso do chocolate belga em Lisboa

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Publicidade

Vídeos

Vídeos