Vamos Chocolatear? Um convite a todos os apaixonados por chocolates. - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Vamos Chocolatear? Um convite a todos os apaixonados por chocolates.

Vamos Chocolatear? Um convite a todos os apaixonados por chocolates.

O ano de 2020 vem com novidade na Castelli Escola de Chocolataria.

Inovadora e pioneira, a Castelli Escola de Chocolataria que vem formando profissionais para o mercado da chocolataria desde 2013, enfatizando o chocolate fino, esse ano com o objetivo de engajar e sensibilizar mais pessoas para o consumo consciente do chocolate de verdade, lança o CHOCOLATEAR. Sim! CHOCOLATEAR. Um verbo que expressa o ato de falar, degustar, harmonizar e fazer chocolate; vivenciar o cacau; e, o efeito de entreter e apaixonar-se pelo chocolate. 

“O Chocolatear expressa tudo o que fazemos no nosso dia-a-dia na escola e o que queremos fazer ainda. O que nos une com nossos alunos, professores, parceiros e amigos aqui na escola é, afinal, o chocolate. Falar de chocolate, fazer chocolate, desvendar o cacau, e, o melhor, degustar e aprender a saborear chocolate, o chocolate alimento, não guloseima, isso é Chocolatear”, explica Silvana Castelli, diretora da Castelli Escola de Chocolataria. 

O Chocolatear promove ao longo de 2020 uma série de minicursos, seminários, workshops, imersões, sessões de degustação, vivências em fazendas de cacau, entre outras ações, em locais diversos do nosso país. Uma das vivências será agora em junho para Belém/PA. Será uma semana pelos igarapés, conhecendo o cacau ribeirinho e depois produzindo chocolate a partir dessa amêndoa de cacau. Imperdível! 

O Vamos Chocolatear, é um convite a todos apaixonados por chocolates. Todos são bem-vindos! Não tem pré-requisito. Profissionais da cadeia produtiva do cacau e do chocolate, interessados no tema, profissionais que querem empreender um novo negócio, podem participar das atividades da Escola. 

A Castelli Escola de Chocolataria tem ainda no seu portfólio o curso de Formação Profissional em Chocolataria, em nível de pós-graduação (370h) e extensão (240h). 

As inscrições estão abertas e o curso vai para a sua sétima edição. Trazendo profissionais renomados de todo país na área, o programa do curso alia conhecimento, práticas de processamento da amêndoa de cacau e das operações de processamento do chocolate, e vivência em fazendas de cacau no sul Bahia.

“É um curso completo, onde o aluno parte do entendimento do mercado do cacau e do chocolate no mundo e no Brasil, passa por toda prática de pré-processamento e processamento da amêndoa do cacau e do chocolate, pela arte e possibilidades do chocolate na confeitaria, concluindo com a gestão do negócio em chocolataria”, complementa.

 Então, Vamos Chocolatear?  Para mais informações sobre as edições pensadas para o ano de 2020, consulte-nos!

 Castelli Escola de Chocolataria

Site: www.castelliescoladechocolataria.com.br Instagram: @castelliescolachocolataria

E-mail: relacionamento@castelliescolachocolataria.com.br Telefone/whatsapp: 54 99629-1474.

 

Sobre a Castelli Escola de Chocolataria

Iniciativa inovadora e pioneira por ser a primeira escola de chocolataria do país a lançar um programa de formação profissional em chocolataria da amêndoa à barra. A iniciativa vem fazendo parte da história do cacau e do chocolate brasileiros e é uma referência nacional no seu segmento de atuação. Sua missão é promover o  chocolate, tendo como paradigmas a origem, a saúde, a sustentabilidade, a criatividade, a inovação e a hospitalidade, por meio de um programa de formação, eventos e vivências em chocolataria. Lançada em 2012 no Salon Du Chocolat em Paris, juntamente com representantes do cacau e chocolates brasileiros, a Castelli Escola de Chocolataria traz no seu portfólio um programa de formação em chocolataria com cursos de pós-graduação e extensão, minicursos, eventos e vivências, imersões, workshops e seminários, com ênfase nos  chocolates  finos. Em um ambiente acolhedor, com instalações diferenciadas para promover um aprendizado significativo, a Castelli Escola de Chocolataria recebe participantes de todo o país em busca de profissionalização no crescente mercado da chocolataria. Atua também no Corporativo com cursos e eventos In Company e consultoria.

 Fonte: mercadodocacau com informações Castelli - Escola de Chocolateria

 

 

 

 

GALERIA

Deixe seu comentário para Vamos Chocolatear? Um convite a todos os apaixonados por chocolates.

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Dilson Araújo (17set2020) Em recente conferência com as Câmaras Setoriais do agronegócio brasileiro, inclusive a do cacau, a Ministra da Agricultura,...

Publicidade

Vídeos

Vídeos