Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Falta de lideranças arruína a região cacaueira

A outrora próspera região do cacau, persiste na escolha de seus representantes, por um restrito número de supostos líderes, que controlam os partidos políticos, ao sabor de interesses escusos e particulares.

Se no século passado, a região cacaueira teve representantes com coragem, altivez e independência, o que elevou a região à condição de maior polo de prosperidade da Bahia, hoje o cenário é desolador, com a eleição de prefeitos e deputados sem compromisso, cujo único objetivo é satisfazer interesses e vaidades pessoais e partidários, se locupletando deliberadamente, em detrimento da coletividade.

O descaso e a incompetência dos políticos, que trazem e apresentam para o eleitorado, dezenas de candidatos a deputados Estadual e Federal, sem nenhum conhecimento ou vínculo com a cacauicultura, que, após as eleições desaparecem e nenhum serviço prestam ao eleitorado, frustra qualquer possibilidade de crescimento da zona do cacau.

O que se vê no tenebroso cenário atual, é a ausência de pessoas de bem, que, sequer são lembradas na celebração da democracia, quando se realizam as convenções partidárias, para escolher os "representantes do povo".

É preciso romper com essa falta de critérios e compromissos, e, para isso, torna-se indispensável a união dos prefeitos dos diversos municípios que compõem a região cacaueira, para apoiar candidatos com raízes e compromissos com esse povo, que residam e exerçam as suas atividades profissionais na região do cacau, e, sobretudo, que estejam perto dos eleitores para serem orientados e cobrados.

Portanto, é necessário um novo cenário, com a indicação de políticos com bons valores e propósitos, apoiados por prefeitos de diversos municípios que vivem da lavoura cacaueira, e, sobretudo, com PASSADO E FUTURO FINCADOS NO SOLO FÉRTIL DO CACAU.

O texto expressa exclusivamente a opinião do colunista e é de responsabilidade do autor

Deixe seu Comentário em Falta de lideranças arruína a região cacaueira:

Sua participação é muito importante para nós!

Colunas Relacionadas

  • 13 JAN

A indústria moageira não respeita o produtor de cacau, tampouco tem sensibilidade moral para se constranger em roubar deliberadamente, impondo...

Publicidade

Vídeos

Vídeos