QUANTAS CARAS TEM O DEMÔNIO? - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

QUANTAS CARAS TEM O DEMÔNIO?

Colegas cauicultores; quanta decepção, depois do IPC se encher de esperanças com a ministra Tereza Cristina, vem uma grande frustração com ela e todos do partido do DEM, do qual a ministra é filiada, assim também grande decepção com o deputado Ronaldo Caiado em quem eu depositava tanta confiança, o admirava, chegava a ser seu fã, não menos frustrante a decepção com o ACM Neto, que tem demonstrado ser um tremendo canalha, por último a decepção com o ex -ministro Mandetta, e aí, parece que todos desse partido são tremendos folsóides, pessoas de duas ou mais caras, que na nossa frente demonstram ser uma coisa e por trás são outra ou outras, aliás, não sou vidente, mas sempre senti uma coisa ruim quando via na tv o Mandetta falando, com aquela boquinha de chupar ovo, me fazia lembrar de um sujeito mal caráter que aprontou com o cacauicultor e por pouco não deu um rombo maior na região, mais um pouquinho de confiança ao pilantra e este teria até vendido lotes de terreno no céu para os carentes e inocentes cacauicultores, não vem ao caso saber quem é, quem achar que cabe a carapuça que nela se encaixe e pronto.

A inércia da ministra em relação a cacauicultura se deve ao alinhamento dela com a CNA que não representa o cacauicultor, é que de dia acende uma vela para elogiar Bolsonaro e a noite acende outra vela pra Satanás e vai conspirar contra Bolsonaro. Como no caso do fim do imposto do sistema "S" que é bom para o país, é bom para o fazendeiro, Bolsonaro e Paulo Guedes são a favor e a CNA está fazendo lobby contra.

Que sina do cacauicultor, correr atrás de socorro e cada vez quando acha que será que socorrido é puro engano, puro engodo, pura mentira, somos plateia de um teatro de farsantes, que de nos interessa apenas o pagamento do ingresso para assisti-los, e assim manter a peça diabólica deles em exibição.

O DEM, hoje vendo o replay do filme, da pra perceber claramente que é um partido composto de gente do Demônio, estirpe ruim dessa laia de natureza maléfica, que quer tomar o poder a qualquer custo, jogando sujo, nos usando de forma sorrateira, nos enganando, são apenas vermes, sedentos de dinheiro e poder que se comportam como vampiros sedentos de sangue, são os comunistas/caviar da mesmíssima laia do PT.

Aliás, acredito que por pura ironia o símbolo/logótipo do DEM mais parece uma homenagem ao DEMônio. Vejam: a minha primeira frustração com a ministra Tereza Cristina foi vê-la enaltecer com tamanho fervor o Sr. João Martins(CNA), um homem que joga contra o cacauicultor, ainda assim achando que era inocência por parte dela continuei esperançoso quando após conversa pessoal ela autorizou que fizéssemos (IPC) o pretendido FÓRUM do cacau, também quando lhe falei que o PT continuava usando a CEPLAC como importante célula política petista ela disse que sabia de tudo que ali acontecia, demonstrando conhecimento da situação, quando lhe disse, sugerindo, que os bens da CEPLAC poderiam servir a um FUNDO para a cacauicultura pois todo aquele património foi construído pelo cacauicultor, achei que a mesma tinha captado e analisaria a fundo essa ideia, que a bem da verdade já se falava a tempos, em especial pelo nosso representante na Câmara Setorial do Cacau o incansável guerreiro Alex Terra. Porém, dali em diante o sol escaldante fez a maquiagem derreter, e começar mostrar a verdadeira face dos atores governamentais dessa peça grotesca, dantesca, diabólica.

Nos do IPC, nessa luta em busca de resolução para a problemática do cacau já tivemos com as maiores autoridades do país ligadas à agricultura, muitos deputados estaduais, federais, ministros e senadores, inclusive também com o chefe do executivo na época o presidente Temer, que alegou não poder nos ajudar com nosso pedido de calamidade pública devido o governo do nosso estado ser PT, e completamente oposto aos nossos ideais, não fosse a nossa determinação e fé em Deus de que um dia seremos vitoriosos e já teríamos desistido de lutar há tempos.

Enfim, esse purgatório dantesco há de ter fim, não pode existir pecado tão grande que mereça tanto castigo para simples agricultores que produzem alimentos e que cultivam a cultura mais sustentável desse planeta, somos filhos de Deus, não temos mais que estarmos sendo purgados nesse purgatório que já dura décadas, precisamos de paz, de segurança para produzir, precisamos voltar a dar para o mundo o que sabemos fazer, precisamos voltar a produzir cacau entre outros alimentos da nossa região.

Abaixo de Deus temos agora uma grande esperança, que é o nosso presidente da República Jair Messias Bolsonaro, o Messias, em quem devemos confiar, pois, acredito é o homem mandado por Deus que vai nos salvar e nos restituir a glória!

Dorcas Guimarães Espírito Santo.
(Presidente do IPC)

 

*** O TEXTO EXPRESSA EXCLUSIVAMENTE A OPINIÃO DO AUTOR E É DE RESPONSABILIDADE DO MESMO ***

Deixe seu Comentário em QUANTAS CARAS TEM O DEMÔNIO?:

Sua participação é muito importante para nós!

Colunas Relacionadas

  • 03 NOV

Coluna escrita por Docas Espírito Santo Nossa! Quatorze anos até o impeachment da Dilma mais a sobra que resta do mandato...

  • 19 MAR

Vejamos e convenhamos; as novas regras na fiscalização sanitária para a importação de cacau não deverão surtir o efeito necessário...

  • 30 DEZ

Mas é claro que gostaria de estar aqui agora falando de amor e paz, temas leves e agradáveis, afinal, é...

Publicidade

Vídeos

Vídeos