REESTRUTURAÇÃO DA CEPLAC - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

REESTRUTURAÇÃO DA CEPLAC

Vou direto ao assunto que é preocupante e deveras importante para TODOS cacauicultores;

situações estranhas, absurdas e inconcebíveis estão acontecendo no "mundo do cacau" onde a maioria dos interessados e diretamente prejudicados com a situação existente em andamento estão dormindo em berço esplendido, sem ter noção do que esta acontecendo, sem notarem que estão sendo lesados por inescrupulosas e tenebrosas transações, feitas por integrantes da CEPLAC pertencentes a ala petista, que, claramente, ainda usam essa casa em favor do aparelhamento do estado, em favor do Petismo-comunista-Caviar, aproveitando-se do estado latente de letargia do cacauicultor, estão fazendo a "farra" com os bens imóveis dessa instituição, ou seja: com os nossos bens !!!.

Os próprios ceplaquenos, os do bem, aqueles que honram a instituição e as suas profissões, que não estão ligados ao esquema do PT, estão abismados, e já tomaram algumas providencias para trazer às claras os tantos mandos e desmandos da ala petista dentro da CEPLAC, a imprensa já publicou matérias sobre tal..

OS COMUNISTAS ESTÃO TORRANDO O PATRIMÔNIO DA CEPLAC em prol do esquema petista-comunista-caviar, esse patrimônio feito por nos, com nosso suor, com nosso dinheiro, com o nosso cacau, esta evaporando bem diante dos nossos olhos, e o pior, enquanto os petistas se organizam rapidamente no "breu das tocas", nos cacauicultores ficam "dormindo de touca".

A partir do momento em que o IPC ( Instituto Pensar Cacau) começou a trabalhar em cima da curadoria dos bens ditos "da CEPLAC", começou por outro lado uma intensa movimentação com o pretexto de uma tal reestruturação da CEPLAC, assim contrataram uma advogada que apresentou não um projeto, mas, um tipo fôlder, que nada mais é do que o plagio do projeto do IPC, modificado pra servir a outros interesses que não dos cacauicultores, mas, roubando a nossa ideia já divulgada muitas vezes, a público, seja através desta nobre lista do cacau, como também através de outros diversos meios de imprensa e comunicação, e sempre usando provas documentais com intuito e objetivo final colocar os bens ditos"da CEPLAC" como lastro para ser usado no FUNDO para a cacauicultura, e que englobaria ou englobará (depende dos cacauicultores) toda problemática do cacau, mantendo a CEPLAC, de uma forma moderna e eficaz, com reconhecimento e ajuda dos cacauicultores, resolvendo as questões das "dívidas" etc, etc. Sabemos que o patrimônio que construímos é suficiente para nos da base de apoio a esse projeto do IPC e assim resolver todas questões que travam o desenvolvimento da cacauicultura e da nossa região do cacau.

? Nos da diretoria somos poucos, e por esse motivo desleixamos em lembrar a vocês de contribuir com o IPC, sabemos que estão nos acompanhando e torcendo para tudo? da certo nessa nossa missão. Precisamos estar presente em Brasília acompanhando o trabalho do MAPA, precisamos estar em todas reuniões da Câmara Setorial do Cacau, local que é a ponte que liga nos cacauicultores ao governo federal, onde possuímos uma cadeira e onde temos condições de lutar pra valer em defesa dos cacauicultores, contra as mazelas que estão tentando nos impor, seja em busca dos nossos bens ditos bens "da CEPLAC ' seja na luta contra a importação excessiva que tanto nos prejudica com aplicação do deságio em nosso produto, seja com o perigo da entrada de novas doenças, com a falta de armazenamento que incide também no preço da @, seja na regularização do drawback, seja a tudo que nos diz respeito.

Precisamos expor as necessidades, os anseios do cacauicultor, discutindo atualmente em especial os bens ditos "da CEPLAC, que são na realidade bens dos cacauicultores; dia 17 próximo estaremos em São Paulo em encontro conseguido através de um dos nossos colegas ipecianos, Elias Gedeon, com a futura Ministra da agricultura Tereza Cristina, e precisamos contar com o apoio de todos produtores de cacau.

O IPC é você e você é o IPC !

Somos pelos cacauicultores, somos cacauicultores, estamos juntos e misturados, precisamos agir!

Quem não for associado do IPC e desejar associar-se paga apenas R$ 120,00, que já corresponderá à inscrições como associado e anuidade. Quem já for do IPC, paga R$ 120,00 que corresponderá à anuidade.

IPC (Instituto Pensar Cacau)
PESSOA JURÍDICA
CNPJ 13.535.775/0001-03
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.
AGENCIA 0636
CONTA CORRENTE 3632-6
OPERAÇÃO 003

Atenciosamente;
Dorcas Guimarães Espírito Santo
(Presidente do IPC)

O TEXTO EXPRESSA EXCLUSIVAMENTE A OPINIÃO DO AUTOR E É DE RESPONSABILIDADE DO MESMO. 

Deixe seu Comentário em REESTRUTURAÇÃO DA CEPLAC:

Sua participação é muito importante para nós!

Colunas Relacionadas

  • 08 ABR

Meus caros cacauicultores, um horror!!! Fui "convidado" para trair vocês. Pode isso!? Serei breve.O IPC foi "convidado" para ficar calado,...

  • 03 DEZ

Caros leitores,Eu queria que fosse um pesadelo, mas não é. A câmara setorial do cacau levou cinqüenta dias para liberar...

Publicidade

Vídeos

Vídeos