Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

SOMOS POUCOS! PRECISAMOS SER MUITOS!

A diretoria do IPC mesmo enfrentando muitas dificuldades, tem o compromisso de ficar atento a tudo que diz respeito aos produtores, a cultura do cacau, aos estudos, pesquisas e movimentos científicos, políticos e administrativos que dizem respeito a tão importante setor.

A diretoria está levando muito a sério a incumbência que lhe foi confiada e por tal, tem feito das,“tripas coração”, na busca de informações seguras (o que não tem sido fácil) que sinalizem corretamente quais os caminhos a seguir e as decisões a tomar.

Precisamos ser muitos nessa empreitada difícil que, entretanto, não nos amedronta e nem nos amofina no nosso desiderato, ao contrário, nos fazem sentir firmes e estimulados. O universo do cacau, queira ou não a tacanhice de muitos, é CREDOR! Tem que ser olhado de um modo especial e diferente, não pode continuar sendo largado à sorte vária e tratado como um peso morto pelas autoridades de plantão.

A omissão de muitos dos nossos, ajuda a nefasta e maligna atuação dos que nos maltratam, nos vilipendiam e tentam nos ridicularizar. As nossas instituições têm se mantido caladas e também omissas ao drama da economia do cacau. A nossa região, outrora pujante, vive mergulhada num caos ambiental, econômico/financeiro e social instalado, de consequências imprevisíveis, atingindo a todos indistintamente e não só ao universo do cacau!

Somos poucos! Precisamos ser muitos!

O IPC precisa estar presente em todos os ambientes onde se fale de cacau. É necessário que estejamos antenados com todas as novidades e ações governamentais a fim de poder repassar a todos os produtores com a maior fidelidade o que realmente interessa a nossa classe a fim de deixá-la prevenida e precavida.

O IPC não vai tergiversar nos seus pontos de vista e nem tão pouco se acovardar diante dos obstáculos naturais e artificiais que porventura apareçam no seu caminho. Tudo isso, porém, tem custo. A diretoria do IPC vem estudando um meio para se manter e que possibilite a sua movimentação.

Temos um novo governo que tomará posse no início do próximo ano, um governo diferente dos muitos que passaram e que foram nossos verdugos, além de parceiros da tragédia que nos impuseram e a toda a região, um TERRORISMO BIOLÓGICO, atestado em Relatório da Polícia Federal.

Estamos no firme propósito de que seja criado o FUNDO DO CACAU tendo como lastro todo o patrimônio da CEPLAC construídos e edificado com recursos dos produtores durante 33 anos e, o nosso Diretor Científico Alex Terra, através do seu email - xelaterra@uol.com.br, poderá prestar todas as informações pertinentes, além de colher observações que possam ser úteis a tão importante empreitada, sejamos, pois, todos nós, parceiros nesse trabalho.

Acessem o nosso gmail- IPCinstitutopensarcacau@gmail.com – solicitem informações para tomar conhecimento de nossa movimentação até que seja possível instalar o nosso Site.

O IPC está totalmente regularizado, com o seu CNPJ em dia, funcionando na sua sede provisória a Rua Sete de Setembro, nº 22, sala 4 – Ipiaú-Bahia.

O texto acima é de autoria de toda diretoria do IPC, a qual vivenciando o dia a dia de muitos cacauicultores acredita retratar fidedignamente os principais anseios dos produtores de cacau brasileiros para com esse novo governo que se inicia em 01 de janeiro de 2019.

Que Deus nos abençoe !

 

O texto expressa exclusivamente a opinião do autor e é de responsabilidade do mesmo. 

Deixe seu Comentário em SOMOS POUCOS! PRECISAMOS SER MUITOS!:

Sua participação é muito importante para nós!

Colunas Relacionadas

  • 03 DEZ

Caros leitores,Eu queria que fosse um pesadelo, mas não é. A câmara setorial do cacau levou cinqüenta dias para liberar...

  • 19 NOV

Caros leitores,Parece difícil de entender; não é. (Assistam, eu recomendo) O filme escrito e dirigido por Woody Allen, Roda Gigante,...

  • 18 OUT

Caros leitores do da coluna do IPC no MERCADO do CACAU; O IPC, através do seu presidente, Dorcas Guimarães Espírito Santo,...

Publicidade

Vídeos

Vídeos